Estudo na prática

 Agências experimentais são apresentadas à comunidade acadêmica no CES

Fotos: Natália Possas
Na manhã do dia 1° de setembro de 2010, os alunos do 8º período de Comunicação Social, do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF) apresentaram as agências de comunicação integradas para a comunidade acadêmica.

Camarin
O evento ocorreu no campus Arnaldo Janssen, e o primeiro lançamento foi da Camarim Comunicação 360º. A agência teve um problema técnico, que atrasou o início das defesas, mas logo resolvido e a apresentação, feita pela líder e editora Marina Noman, pôde seguir normalmente. 

Depois foi a vez da Go Up Comunicação Integrada. A defesa foi feita pela diretora geral Hortência Pinto, e pela diretora de multimeios Tatiana Fagundes, com distribuição de brindes no final.

Go Up
Quebra Cabeça
A agência Quebra Cabeça Comunicação Integrada encerrou as apresentações. Os integrantes fizeram questão de ressaltar a nota de divulgação do lançamento, que saiu no jornal Tribuna de Minas, na coluna do Cesar Romero.

Foram feitas defesas da estrutura das agências como plano de marketing e comunicação, manual de identidade visual, logomarca, missão, visão, valores, blog, twitter, videos institucionais, apresentação dos departamentos de jornalismo, publicidade e multimídia, além de ações exclusivas de cada empresa. A professora Chistiane Milagres comemora os resultados “eu dei aula para eles no primeiro período e agora no último, e fico muito feliz com a evolução de todos”.

Após as apresentações o júri, formado pelos professores Chistiane Milagres, Fred Simão, Letícia de Sá Nogueira e Sebastião, avaliou as defesas e sugeriu alterações. Além disso, todas as agências foram parabenizadas pelo trabalho bem realizado.

0 comentários: