CES/JF estimula o desenvolvimento de agências por alunos
Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do ultimo período do curso de Comunicação Social do CES/JF, tem como projeto laboratorial de curso a elaboração de Agências de Comunicação Integrada.
O objetivo principal é unir as turmas do 8° período de Jornalismo e Publicidade e fazer com que as equipes coloquem em prática todo o conteúdo aprendido nos 4 anos da faculdade. A apresentação das agências será no dia 31 de agosto de 2010.
No turno da manhã há três agências: Camarim Comunicação 360º, Go Up Comunicação Integrada e Quebra Cabeça Comunicação Integrada. À noite existem quatro: Agência Bôro, Chilli Comunicação Integrada, Grafite 07 Comunicação Integrada e Verde Alface Marketeria.
Camarim
A agência é formada por mulheres e o público alvo é o universo feminino. De acordo com a líder e editora Marina Noman, “o objetivo é ajudar as empresas a venderem sua imagem e seus produtos, conquistando credibilidade e visibilidade em um mercado tão concorrido”. A agência oferece serviços de publicidade/propaganda, assessoria de comunicação e jornalismo/multimídia.
Go Up
Foi fundada em Agosto de 2010 e tem o objetivo de se posicionar no mercado como uma agência completa. De acordo com diretora geral Hortência Pinto, “o diferencial é a mão de obra qualificada e voluntária, além da diversidade dos integrantes oferecendo serviços de Assessoria, Jornalismo, Publicidade e Marketing”.
Quebra Cabeça
Segundo os profissionais da agência, a empresa trabalha com a criação, planejamento e divulgação de produtos, de serviços e do terceiro setor, e também com assessoria de comunicação. Segundo a assessoria de comunicação, “o nome foi escolhido com o propósito de mostrar que juntando alunos com diferentes aptidões, montamos as peças do quebra cabeça”, e “o principal objetivo é ter e por em prática idéias inovadoras”.

0 comentários:
Postar um comentário