Pedestres e motoristas reclamam das principais vias da cidade em horários de pico
O trânsito em Juiz de Fora, principalmente nos horários de pico, é alvo de reclamações dos pedestres e motoristas. Para a secretária administrativa Fabiana Magalhães, a questão é motivo de transtornos: " é um problema muito sério, eu levo muito tempo do meu trabalho até em casa, não pela distancia, mas sim pela dificuldade que os onibus tem para circular no centro da cidade". Segundo Fabiana a solução está na organização do centro: "o certo seria uma organização bem estudada das ruas centrais, cada dia o transito está mais cheio, Juiz de Fora não comporta um crescimento, a prefeitura tem que ter um projeto para melhorar, porque trazer empresas novas e não melhorar a circulação dos carros no transito é impossível."O gerente de RH, José Alexandre trabalha no centro da cidade e vai de carro todos os dias para o trabalho fez críticas a atual situação do transito na cidade " é impossivel andar de carro nos momentos de pico, os horários alternativos ainda conseguimos andar um pouco, mas circular como antigamente, é impossível", Alexandre ainda fala sobre as vesperas de feriados e finais de semana," já passei mais de 1 hora para sair do centro da cidade e chegar ao Bairro Cascatinha, que fica ha 10 minutos do centro, é revoltante, todo mundo fica estressado e fica um caus total".
Dicas para melhorar o dia a dia
- É interessante saber quantas pessoas moram perto de você e trabalham na mesma empresa ou próximo, pois hoje em dia, muitas vezes cada um vai trabalhar com seu carro, sendo que podia combinar dias alternativos, para evitar de sair carros vazios, com apenas uma pessoa para o mesmo local.
- Uma outra alternativa boa e interessante é aproveitar a localização central da cidade para fazer uma caminhada ao ir para o trabalho. Muitas pessoas hoje moram e trabalhm no centro, e levam mais tempo andando de carro ou coletivos do que se aproveitassem para fazer uma caminhada para chegao ao trabalho, ir andando, faz bem para a saúde, meio ambiente e ainda ajuda o transito de Juiz de Fora.

0 comentários:
Postar um comentário