Estação das flores e do charme

 Dicas de moda para todas as escolhas

A primavera será marcada por estampas. A primavera além de dar colorir as ruas, também da cor às lojas. As vitrines mostram que a coleção Primavera/Verão é marcada por tonalidades fortes e muitas estampas.

A dona de loja e confecção Andréia da Silva diz que é importante ficar ligado nas principais tendências. Repleto de flores, rendas e babados, o verão promete ser cheio de referências muito femininas.
Além disso, os vestidos, saias e shorts permanecem com seu espaço, mas os macacões e macaquinhos vieram com tudo. Estampados, lisos, largos e ajustados: tem pra todos os gostos! E uma dica: o listrado continua em alta.


 Andréia ressalta as transparências, que ficam por conta das rendas. Elas podem acentuar o romantismo, ou dar um toque sexy. Os tons verde pastel, rosa, laranja, azul e amarelo são as cores mais vibrantes da estação. Agora é só passear pelas vitrines e ir às compras!

Dia das crianças no comércio

Comerciantes comemoram o aumento das vendas na semana das crianças em Juiz de Fora


Esse ano os comerciantes podem comemorar, o movimento na semana do Dia das Crianças foi acima do esperado. 

As lojas no centro da cidade ficaram abertas até mais tarde no sábado (09), para que os consumidores pudessem comprar com mais calma os presentes para a criançada. Fernando Alves,  proprietário de uma franquia de roupas de bebê que chegou a pouco tempo em Juiz de Fora com uma loja em um Shopping no centro da cidade,  falou que gostou muito da movimentação no centro nessa data, “em algumas cidades a data não mexe tanto com o comércio e aqui percebi que foi diferente”. Além de comprar os presentes a criançada pode se divertir com brincadeiras durante o sábado no calçadão da rua Halfeld e em alguns locais como shoppings da cidade. 

Segundo pesquisa realizada pelo Sindicomércio de Juiz de Fora os brinquedos aparecem como preferência com 55,9%. As roupas também estão entre as opções que agradam. Elas ocupam o segundo lugar com 15, 70% do interesse dos entrevistados. Agora a próxima data que os comerciantes estão aguardando é a chegada do Natal que é a data que movimenta não só o lado de fluxo de pessoas mais principalmente a economia da cidade.